Carro oficial é utilizado em evento de campanha
11 de agosto de 201018h10
Categoria: Eleição ao governo
Folha.com
O corregedor da Câmara Municipal, Wadih Mutran (PP), usou na manhã desta quarta-feira, 11, o carro oficial para participar de evento de campanha do candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin.
O carro, um Vectra prata com placa da Corregedoria da Câmara, estava estacionado irregularmente na Praça Oscar da Silva, na Vila Guilherme, zona norte da capital. O filho de Mutran, Ricardo Mutran (DEM), é candidato a deputado estadual e também participava do evento.
Mutran caminhou pela praça com adesivos na lapela promovendo as candidaturas de Alckmin e do candidato do PMDB ao Senado, Orestes Quércia. Entrou, ao lado do tucano, na Base Comunitária da Polícia Militar da Vila Guilherme e posou para fotos.
“Eu não estou fazendo campanha. Eu estou na minha região. Já atendi 10 pessoas aqui com problema”, reagiu o corregedor. Sobre os adesivos de Alckmin e Quércia na lapela, Mutran disse que não podia negar a alguém que quisesse colar. “O rapaz chegou, colocou, vou dizer não? Vou recepcionar o homem (Alckmin). Colei aqui, qual o problema?”

Sobre o uso do carro oficial para o evento de campanha disse: “E daí? E daí? Não tem problema. Se vocês acham que tem, me condenem”. O corregedor – responsável por investigar irregularidades de seus colegas vereadores no Palácio Anchieta – foi ao evento de Alckmin a convite do subprefeito da Vila Maria, Antonio Perosa. Perosa disse que fez o convite como “cidadão” e disse considerar “absurdo” o uso do carro oficial. “É exatamente contra o que lutamos, o uso da máquina”, afirmou.
Segundo Mutran, os carros oficiais da Câmara são
alugados ao custo mensal de R$ 1.600. “Vou deixar na garagem?”, disse.
Obs: a reportagem não sofreu alteração, foi postada da maneira encontrada no site.
0 comentários:
Postar um comentário